Todo evento precisa de comodidade e inovação, e a Neuroarquitetura em Eventos é um conceito moderno que mostra como o espaço físico de um local pode impactar o visitante. Este artigo irá apresentar como essa estrategista é importante na promoção de eventos e que irá aguçar os estímulos do convidado em uma experiência única, utilizando cores, iluminação e sons específicos de um setor! Boa leitura! 👇
A importância da neuroarquitetura em eventos e a ligação com o cliente
Para que você tenha uma visibilidade eficiente, a neuroarquitetura em eventos utiliza métodos de impacto direto ao visitante, estimulando o cérebro e criando uma conexão positiva. Cada vez mais o mercado entende a importância de impactar a qualidade de vida do cliente, seja por meio da arquitetura ou do design.
Com novas tendências surgindo dia a dia, é importante estar atento a todas as mudanças e principalmente as demandas do mercado. É fundamental que o marketing de conteúdo na promoção de eventos esteja ao lado de profissionais da neuroarquitetura para que tudo possa ser estudado, possibilitando ao usuário uma experiência agradável e acolhedora.
Cores, texturas, sons e iluminação são alguns dos fatores que serão utilizados para a criação de um ambiente atrativo e acolhedor, impactando diretamente em uma decisão positiva da pessoa. Mas lembre-se: o estudo e entendimento do local é importante, pois a forma errada de aplicar esse método pode também levar a uma reação negativa do usuário.
Todo esse processo levará o visitante a ter uma verdadeira experiência agradável que o levará a querer voltar ao local, garantido assim eventos de sucesso para a sua empresa.
5 métodos da neuroarquitetura em eventos que pode ser aplicado na divulgação da marca
Como vimos, para que a visibilidade seja positiva, é necessário investir em um local que atraia o consumidor e que ele não faça apenas uma simples visita, e sim tenha uma experiência completa, interagindo e se integrando ao local – isso é um ponto fundamental da neuroarquitetura em eventos.
Com ambientes tranquilos, iluminação, cores, verde e sons, o marketing de conteúdo na promoção de eventos terá as principais ferramentas para atrair novos visitantes e, principalmente, fidelizar usuários que não irão perder um novo evento.
Veja a importância desses cinco métodos para o seu evento
1 – Iluminação Natural
Ter um ambiente com iluminação natural é conquistar uma vantagem positiva e proporcionar ao visitante a sensação de um ambiente acolhedor e calmo. Com espaços abertos e arejados, a empresa contará com uma boa economia de energia.
2 – Paleta de Cores
Um dos fatores mais importantes de um ambiente é a utilização das cores, possibilitando emoções e ações nas pessoas. Tudo tem que ser usado de forma ponderada – o branco traz paz, mas pode remeter a hospitais; amarelo lembra felicidade, e usado em excesso traz ansiedade; o vermelho proporciona agilidade, contudo gera irritação.
3 – Acústica
Evento cheio é sinônimo de sucesso, e também de muito falatório e movimentação. É importante que todo local tenha um som ambiente agradável e que não sobreponha a voz dos visitantes.
4 – Ambientes de descanso
Hoje em dia, toda empresa investe em ambientes de descompressão, levando um local de calma e tranquilidade ao funcionário. Em um evento isso não é diferente: é importante que o usuário tenha conforto e bem-estar durante uma pausa e relaxar sem incômodos.
A neuroarquitetura em eventos é um estudo que possibilita a criação de um ambiente que levará o cliente a ter uma experiência agradável. Em um mercado cada vez mais disputado, é importante investir em um local acolhedor, atendendo as expectativas de um público cada vez mais exigente, e conquistando eventos de sucesso com qualidade e excelência.
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